Evangelizar pessoas condenadas à prisão pelo Estado ainda é um grande desafio no Brasil, tendo em vista o grande número de encarcerados. Contudo, um batismo de 150 detentas de um presídio, em São Paulo, nos dá motivos para celebrar o que Deus já vem fazendo nesse meio.
A cerimônia de batismo foi possível graças ao que Deus tem feito através de um trabalho que a Igreja Comunidade Evangélica Restaurar vem fazendo na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lário Vianna”, em Pirajuí (SP), desde 2018.
“Eu creio que fui escolhida pois estava com minha alma doente. Recebi a unção do Espírito Santo com esse batismo e minha vida voltou de forma abundante. Uma mente nova é uma mente transformada”, testemunhou uma das presas batizadas.
Ações evangelísticas em presídios demonstram o quanto o amor de Jesus Cristo pelos perdidos não possui limites, sendo uma grande oportunidade para que os detentos encontrem a maior de todas as liberdades, que é a espiritual.
O louvor foi um dos momentos marcantes da cerimônia, conduzido pela cantora gospel Elaine Martins. A artista ministrou a Palavra de Deus através da música, fazendo com que mesmo as detentas que estavam dentro das celas pudessem ser ministradas.
“Nossa missão”
Liderada pelos pastores Delton e Renata, a Comunidade Evangélica Restaurar tem como uma das características da sua identidade o foco evangelístico voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e prisão.
Por meio das redes sociais, Renata agradeceu a participação de Elaine Martins e atribuiu a Deus o sucesso do projeto evangelístico que vem sendo feito no presídio, sendo o batismo das detentas, considerado o maior do país com esse público, segundo o Exibir Gospel, uma prova incontestável disso.
“Não tenho palavras para descrever tudo que vivi aqui [na penitenciária], o poder do Espírito Santo invadiu cada lugar e cada mulher. O Senhor escolhe os improváveis e muda histórias. Essa é a nossa missão, restaurar vidas para Cristo”, disse ela. Assista:
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!
COMMENTS