Em seu tour eleitoral pelo Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) programou agendas para o Pará no início de mês que vem.
Em 7 de maio, ele estará em Belém, e no dia seguinte vai a Marabá e Parauapebas, regiões de alta incidência de conflitos de terras e que já foram palcos de massacres no passado.
Em 1996, 19 integrantes do MST foram assassinados em um confronto com a PM do Pará na localidade de Eldorado do Carajás, vizinha a Parauapebas. O evento até hoje é lembrado pelo movimento no Abril Vermelho.
Bolsonaro vem sendo utilizado pelo PL como cabo eleitoral de candidatos a prefeito em vereador por todo o Brasil. Ele tem aproveitado para denunciar o que vê como perseguição que sofre do STF (Supremo Tribunal Federal).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!