HomeInternacional

Biden manda mensagem à comunidade negra na Superterça: “Pense na alternativa“

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ofereceu uma mensagem da Superterça à comunidade negra, definindo a eleição como uma tela dividida com seu provável oponente, o ex-presidente Donald Trump.

“Pensem na alternativa, pessoal. Se perdermos esta eleição, você estará de volta com Donald Trump”, disse Biden em uma mensagem gravada em Camp David, na segunda-feira (4), que foi ao ar nesta terça-feira (5), no K104 em Dallas, Texas.

“A maneira como ele falou, a maneira como agiu, a maneira como lidou com a comunidade afro-americana, acho que foi vergonhoso”, acrescentou.

Biden destacou as suas realizações destinadas à comunidade negra e aos americanos de forma mais ampla: esforços para reforçar as faculdades e universidades historicamente negras (HBCUs); perdão de dívidas de empréstimos estudantis; acesso ao capital de pequenas empresas; acesso à habitação; cuidados de saúde; criação de empregos; redução do preço da insulina; substituição de tubos de chumbo; melhoria do acesso à Internet; a nomeação de um juiz negro para o Supremo Tribunal e de juízes negros dos tribunais distritais e a reforma da polícia.

Ele também ofereceu uma breve prévia de suas prioridades caso recebesse um segundo mandato — diminuir os impostos corporativos e fortalecer o cuidado das crianças. Em 2024, afirmou ele, “democracia, liberdade, oportunidades econômicas” estão em jogo.

Fonte: CNN Brasil

COMMENTS