Após vitória, lutador do UFC segura uma Bíblia e proclama Jesus no octógono

O lutador do UFC Bryce Mitchell levou uma Bíblia para o octógono e proclamou o nome de Jesus assim que foi declarado vencedor da luta contra Dan Ige, em Las Vegas, EUA.

A vitória de Mitchell veio após decisão unânime dos juízes, em uma luta do Ultimate Fighting Championship que durou três rounds completos.

O lutador derrotado, Dan Ige, que é natural de Haleiwa, no Havaí, parabenizou Bryce Mitchell. Quando ele estava prestes a deixar o octógono, Mitchell pegou sua Bíblia e convidou Ige a permanecer enquanto concedia uma entrevista pós-luta, pois logo depois gostaria de orar pelo Havaí.

Em agosto, o Havaí foi assolado por incêndios florestais que mataram mais de 95 pessoas, além de destruir milhares de casas e mais de 68 quilômetros de terra, causando danos estimados em US$ 5,5 bilhões.

Mitchell revelou sua intenção de fazer uma doação pessoal de US$ 5.000 a Ige, com o propósito de que ele pudesse repassar esses fundos para ajudar as pessoas no Havaí.

"Tenho conhecimento de que ele perdeu amigos e muitos perderam suas casas, e meu amor por essas pessoas é imenso”, declarou.

‘Segurando a Bíblia’

Michael Bisping, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC que agora atua como comentarista de ringue, solicitou a Bryce Mitchell que falasse com ele sobre a luta e como ele estava se sentindo.

Mitchell deu uma resposta rápida e, em seguida, ofereceu uma breve explicação sobre porque estava segurando sua Bíblia.

Mitchell continuou: “Trouxe esta Bíblia aqui esta noite porque acredito que Satanás tomou conta desta terra”.

"Devemos demonstrar a Satanás que, quando nos unimos, o poder de Cristo prevalece sobre tudo", acrescentou Mitchell.

E elogiou seu oponente: "Ele é o rebatedor mais poderoso com quem já lutei. Não esperava que ele fosse tão rápido e ágil. Além disso, sua habilidade defensiva é muito boa".

Em uma tentativa de encerrar o que parecia ser uma entrevista incomum, Bisping elogiou Mitchell pela grande luta.

Mitchell então pediu ao comentarista do UFC que permitisse que Ige fizesse uma oração ao microfone. Embora Bisping tenha recusado o pedido de Mitchell, isso não o impediu de ajoelhar-se e incentivar Ige a se juntar a ele em uma oração.

Assista:

Fonte: Guia-me