Após passagem de tornados nos EUA, Franklin Graham pede oração pelas vítimas

No último sábado (9), uma série de tornados atingiram o estado de Tennessee, nos Estados Unidos, deixando danos materiais, dezenas de feridos e cerca de seis mortes.

Na cidade de Clarksville, aproximadamente 500 casas foram danificadas ou destruídas.

Com o Natal chegando, muitos moradores do Tennessee estão enfrentando consequências de uma série de tornados que varreram o oeste e o centro do estado.

Com isso, Franklin Graham, presidente da missão “Samaritan's Purse”, lamentou o desastre e pediu orações:

“Meu coração se parte por aqueles que agora entram nesta época de Natal sem seus entes queridos e pelas famílias que agora precisam reconstruir suas vidas. Peço que você se junte a mim em oração por eles”.

Igreja destruida

Segundo o Baptist Press, na cidade de Hendersonville, centenas de pessoas estavam no templo da Primeira Igreja Batista, se preparando para a produção anual de Natal da igreja, no momento do tornado.

“Nós rapidamente os colocamos no templo e pedimos a todos que ficassem embaixo dos bancos. Então, o tornado atingiu a propriedade de nossa igreja”, disse o pastor Bruce Raley em um vídeo publicado no Facebook da igreja.

O pastor informou que vários carros no estacionamento da igreja foram esmagados por árvores, e apesar dos danos, observou que ninguém ficou ferido.

A igreja precisou cancelar as apresentações de Natal e os cultos do último domingo (10).

“Há momentos em nossas vidas em que precisamos apenas confiar no Senhor. Não há resposta. Às vezes, só temos que confiar no Senhor e dizer que Ele sabe o que está fazendo”, afirmou Bruce Chesser, pastor associado da igreja.

Wes Jones, especialista em ajuda humanitária em desastres, convocou todas as equipes batistas do Tennessee para estarem prontas para responder conforme necessário. Ele informou que a Igreja Batista Cross Creek em Indian Mound sofreu grandes danos.

Randy C. Davis, presidente e diretor executivo do Conselho da Missão Batista do estado, esteve em contato com dezenas de pastores no sábado e afirmou “cuidaremos uns dos outros durante este evento”.

De acordo com o Baptist Press, cerca de 80.000 a 90.000 pessoas ficaram sem energia como resultado das tempestades. Segundo relatos, 18.000 ainda estavam sem eletricidade no estado nesta segunda-feira (11).


Carreta da Samaritan's Purse. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Ajuda às vítimas

A Samaritan's Purse enviou especialistas para avaliar os danos e ajudar a população atingida.

Uma equipe foi acionada para cortar árvores derrubadas, cobrir telhados e limpar propriedades para os moradores. Enquanto isso, eles compartilham esperança através de Jesus.

“Ore por aqueles que perderam entes queridos e por todos aqueles que estão lutando para se recuperar após essas terríveis tempestades”, pediu a missão.

E concluiu: “Ore por nossas equipes enquanto elas compartilham o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e servem como suas mãos e pés”.

Fonte: Guia-me