HomeGospel

Sóstenes diz à Globo News por quê evangélicos rejeitam Lula

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou, em entrevista à GloboNews, que a rejeição de parte do público evangélico ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a partidos de esquerda está relacionada a divergências de valores e posicionamentos ideológicos.

“Eu entendo que é uma questão dogmática, ideológica. Os partidos de esquerda no Brasil se distanciaram muito da questão de valores caros ao segmento evangélico”, declarou.

O parlamentar citou temas ligados à defesa da vida como um dos pontos centrais. “A pauta de defesa da vida desde a concepção, a questão do aborto, o partido de esquerda tem uma outra linha ideológica”, afirmou.

Sóstenes também mencionou discussões sobre identidade de gênero. “São essas questões mais ideológicas que acabam produzindo um divórcio muito grande”, disse.

Outro tema apontado foi a liberação de apostas esportivas. “Nós sempre fomos contrários à questão de jogatina. Jogos de azar a gente sempre criticou”, declarou.

O deputado concluiu que o conjunto dessas pautas contribui para o distanciamento entre parte do eleitorado evangélico e o governo. “Essas questões dogmáticas acabam produzindo um divórcio muito grande entre o que crê o evangélico e o que o atual governo defende”, encerrou.


Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS